quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rede de bons pensamentos!!!


Olá Grupo!!!

Para aqueles que acreditam e aqueles que não acreditam...
Fazer o bem é fundamental! Você fica mais feliz, você se sente mais humano, você se sente melhor. E quem se sente melhor, estuda melhor!!!

Eventualmente, vou publicar aqui algumas idéias. A primeira é a doação de sangue. Sou doadora e pensei no seguinte: se vamos viajar, que tal doarmos sangue antes de ir? É nessa época do ano que falta sangue no Hemorio. É nessa época do ano que se usa mais sangue. 

Vamos colaborar. 

Ah, sua participação aqui também poderá ser contabilizada para o livro. Deixe o seu comentário. 

Abaixo transcrevo notícia do O Globo (http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/11/24/hemorio-vai-lancar-site-de-relacionamentos-para-estimular-jovens-doarem-sangue-923096920.asp).

Bons estudos!!!
E boa sorte!!!


Hemorio vai lançar site de relacionamentos para estimular jovens a doarem sangue


RIO - O Hemorio vai realizar palestras e eventos voltados para os jovens para tentar mobilizar a população na faixa etária de 18 a 25 anos a doar sangue. As atividades começam nesta quinta-feira, quando é comemorado em todo o país o dia do doador voluntário de sangue. Entre as ações está a inauguração de um site oficial, que funcionará como uma rede de relacionamentos entre jovens doadores de sangue. No sábado, dia do encerramento da campanha, haverá distribuição de livros, sorteios e show com banda de rock.
Através de nota, a diretora geral do Hemorio, Clarisse Lobo, disse que a dificuldade é interagir com esse público jovem. "Esta nova geração precisa estar consciente e bem informada sobre a doação de sangue. Por esta razão, estamos investindo no uso das redes sociais como uma estratégia de relacionamento e divulgação sobre o assunto, o que contribui para a captação de novos doadores", disse.
Com a campanha, o Hemorio espera receber cerca de dois mil candidatos a doação de sangue até sábado. Para poder doar, é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e trazer um documento oficial de identidade com foto (RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho). Não é necessário estar em jejum. O doador somente deve evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e a ingestão de bebidas alcoólicas doze horas antes.
O Hemorio funciona todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h, e fica na Rua Frei Caneca, número 8, no Centro, ao lado do Campo de Santana e do Hospital Municipal Souza Aguiar.
Para mais informações, o voluntário pode ligar para o Disque-sangue, através do telefone 0800-282-0708, de segunda à sexta, das 7h às 18h.

Direito Previdenciário: esquemas

Olá Grupo!

Vamos tentar colocar o tema do direito previdenciário em esquemas:

Tente clicar sobre eles para ampliar:






É interessante que você imprima e tenha consigo para reler várias vezes ou levar consigo em uma prova.

Se você gostou, comente aqui. Queremos fazer isso com as matérias na nossa revisão de dezembro. E aí gostou?

Bons estudos!!!
E boa sorte!!!