quarta-feira, 16 de março de 2011

Estudo dirigido: áreas estadual e federal

Olá Grupo!!!

Em dúvida sobre como e para que concurso se preparar?

Assustado com a notícia notícia de que o governo Dilma Roussef suspendeu os concursos e as nomeações na área federal?

Ou com a  notícia de que o Órgão Especial do TJRJ aprovou a realização de concurso para a magistratura? E você não sabe como se preparar...

O que fazer?

Amigos, vamos fazer uma preparação para todo e qualquer concurso. Iniciando com aquelas matérias que são objeto de qualquer concurso: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Empresarial e Direito Tributário.

Como será o nosso plano?
1) Sugestões de leituras semanais sobre determinada matéria
2) Resoluções de questões
3) Elaboração de quadros sinóticos sobre os temas estudados
4) Indicação de aulas do Youtube
5) Breves resumos textuais das matérias

A idéia é que vocês sigam a programação e não deixem acumular. Vou deixar um dia por semana para que nós procuremos tirar dúvidas. Vamos ver como poderemos esquematizar isso.

As enquetes serão relacionadas com os temas das aulas e estarão relacionadas com questões de concursos. E terão duração de uma semana, com as respostas no domingo!

Bons estudos!
E boa sorte!

Ministro Fux lançará livro sobre o novo Código de Processo Civil no TJRJ


Olá Grupo!!!

Vamos à indicação de um grande evento jurídico.


O Ministro Luiz Fux, recém empossado no Supremo Tribunal Federal, lançará na próxima quinta-feira, dia 17, no Tribunal de Justiça do Rio, o livro "O Novo Processo Civil Brasileiro”. O trabalho é a primeira obra sobre o novo Código de Processo Civil, cujo Projeto de Lei está em tramitação no Congresso Nacional.
Na obra, coordenada pelo ministro Fux, há artigos de diversos juristas, como o do juiz de Direito do TJRJ Gustavo Quintanilha Telles de Menezes. Especialistas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, do Tribunal Regional Federal, da Advocacia Geral da União, da Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros, também participaram da publicação.
O evento acontecerá no Salão Nobre do Tribunal de Justiça, no 10º andar da Lâmina I, às 17h.

Não poderei comparecer, pois ministro aulas nesse horário... vou tentar dar uma passadinha rápida!

Não percam!
Bons estudos!!!
E boa sorte!!!