terça-feira, 26 de julho de 2011

Quinto dia - Direito Processual Penal

Olá Grupo!!!

Vamos continuar com Processo Penal. Lembrando que para os próximos dias você deve separar, além do manual de Direito Processual Penal para hoje, manuais de Direito Civil e Direito Processual Civil. No término desta semana, já teremos, portanto, iniciado o estudo daquelas disciplinas que são objeto em qualquer concurso. 


Matéria

Direito Processual Penal

Pontos

1. Conceito. Finalidade. Princípios gerais. Fontes. Repartição constitucional de competência. Garantias constitucionais do processo. Aplicação da lei processual penal.

Plano A






Ler os capítulos 1 e 2 do Curso de Direito Processual Penal de autoria de Eugênio Pacelli de Oliveira da Editora Lumen Juris. O livro tem sido muito recomendado para concursos públicos.


OU

Ler os capítulos 1 e 2 do Direito Processual Penal de autoria de Paulo Rangel, da Editora Lumen Juris. O livro tem uma linguagem muito clara. 

Lembre-se que você pode utilizar outro livro, apenas procure se ater aos temas nos capítulos do livro que você escolher ou tiver à sua disposição.

Além disso é interessante que você leia o artigo 5º, incisos III, XLIX, LIII, XXXVII, LVII, LV art. 22, I e 24, XI da Constituição da República e arts. 1º a 3º do Código de Processo Penal. Sempre é bom lembrar que apesar de não estamos acostumados a ler a legislação, ela sempre é objeto de concurso.

Plano B

Leia um caderno seu, um resumo que você já tenha feito, ou resumo ou caderno de amigo. Ou ainda do artigo que você pode encontrar clicando aqui. Ou quem sabe, apele para as sinopses e resumos que encontramos nas livrarias. E leia a Constituição.

Plano C

Leia ao menos a Constituição.


Separe um manual de Direito Civil para estudarmos na terça-feira. Quinta-feira teremos exercícios das matérias já vistas!


Bons estudos!!!
E boa sorte!!!