sábado, 5 de fevereiro de 2011

Estudo x Cinema: A vida de david Gale

Olá Grupo!!!

Sugestão de fim de semana, para aqueles que gostam de cinema e principalmente da sempre brilhante atuação de Kevin Spacey vão se surpreender com este filme.

O filme questiona a infalibilidade da pena de morte. Questiona o risco de eventualmente condenarmos à pena capital um inocente. David Gale, interpretado pelo próprio Kevin Spacey, é um brilhante professor de filosofia da Universidade do Texas. Atua também como um ativista contra a pena de morte. Uma colega de trabalho, interpretada por Laura Linney, é assassinada e Gale é injustamente acusado e condenado à pena que ele tanto combate. Curiosa, Elizabeth Bloom, interpretada por Kate Winslet, procura Gale e inicia um processo de investigação do caso e do sistema judicial que o condenou à pena de morte.

A pena de morte é duramente criticada nos estados americanos onde ela é aplicada, e é curioso que as filmagens de uma cena de protesta, na sede do parlamento do Texas, foram interrompidas pela chegada de um grupo real de manifestantes políticos ao local.

A atuação de Kevin, Laura e Kate são irretocáveis. A narrativa é instigante. E o final, ao mesmo tempo gratificante e frustrante, surpreendente.

Procurem em uma vídeo locadora!

Bons estudos!!!
E boa sorte!!!