terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Aprimorando nossos estudos: alimentação

Oi Grupo!!!

Vamos aproveitar que o ano está começando para manter nossas promessas.
Dentre elas o tradicional regime... ou 01/01 não é o dia oficial e internacional do regime?

O ideal não é fazer enormes sacrifícios. O ideal é manter uma dieta balanceada, ou seja, 50% a 60% de carboidratos, 10% a 15% de proteínas, 25% a 30% de gordura de boa qualidade e muitas frutas e hortaliças.

Não podemos adotar uma dieta que nos leve a um mau humor. Temos outro projeto este ano e precisamos conciliar todos eles.

O ideal, segundo os nutricionistas, é uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes. Aliás, o stresse gasta as energias e nutrientes para equilibrar o organismo. Aí o organismo passa a produzir mais radicais livres, que estão relacionados com o envelhecimento precoce. A ingestão de alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e outros nutrientes ajuda a inibir a produção desses radicais livres.

Procure mantes em sua bolsa frutas e alimentos mais naturais. Fuja do fast food. Evite aquilo que faz mal. Tente comer frutas e alimentos naturais entre as refeições, para que você se alimente a cada 3 horas.

Coloquei um vídeo só para ilustrar. O vídeo está disponível no site da Associação Brasileira de Nutrição.

Procure não se alimentar como forma de recompensa. Invariavelmente vemos a recompensa naquilo que faz mal ao nosso organismo.

Você tem direito de ser feliz, tendo energia, sucesso e saúde!

Bons estudos!!!
E boa sorte!!!

Revisão geral - II (Direito do Trabalho)

Olá Grupo!!!

Vamos exercitar um pouco.

Amanhã colocarei algumas aulas de Direito do Trabalho do Youtube. Aproveite para conferir as suas respostas e tentar corrigi-las sozinho.

Aguarde o gabarito que sai logo no dia seguinte.





































Bons estudos!!!
E boa sorte!!!