segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quarto dia - Direito Penal

Olá Grupo!!!

Vamos começar nossa semana. Para os próximos dias separe, além do manual de Direito Penal para hoje, manuais de Direito Processual Penal, Direito Civil e Direito Processual Civil. No término desta semana, já teremos iniciado o estudo daquelas disciplinas que são objeto em qualquer concurso. 


Matéria

Direito Penal

Pontos

1. Introdução ao Direito Penal. Conceito: caracteres e função do Direito Penal. Princípios básicos do Direito Penal. Relações com outros ramos do Direito. Direito Penal e política criminal. Criminologia.

Plano A






Ler o capítulo 1 do Curso de Direito Penal de autoria de Luiz Regis Prado, volume 1, da Editora RT. O livro tem um aspecto interessante que é terminar cada capítulo (e por vezes tema) com um quadro sinótico.


OU

Ler os capítulos 1, 2 e 5 a 18 do Curso de Direito Penal - Parte Geral de autoria de Rogério Greco, da Editora Impetus.

Lembre-se que você pode utilizar outro livro, apenas procure se ater aos temas nos capítulos do livro que você escolher ou tiver à sua disposição.

Além disso é interessante que você leia o artigo 5º, incisos XXXIX, XL, XLV, XLVI e XLVII Constituição da República. Sempre é bom lembrar que apesar de não estamos acostumados a ler a legislação, ela sempre é objeto de concurso.

Plano B

Leia um caderno seu, um resumo que você já tenha feito, ou resumo ou caderno de amigo. Ou ainda do artigo que você pode encontrar clicando aqui. Ou quem sabe, apele para as sinopses e resumos que encontramos nas livrarias. E leia a Constituição.

Plano C

Leia ao menos a Constituição.


Separe um manual de Direito Processual Penal para estudarmos na terça-feira. Nesta semana teremos exercícios das matérias já vistas!


Bons estudos!!!
E boa sorte!!!