sábado, 30 de outubro de 2010

Estudo x Dinheiro


Olá Grupo!

Tenho ouvido de muitos alunos a dificuldade de estudar, fazer um curso, ler livros sem ter dinheiro.

É complicado mas não é impossível. 

A primeira coisa é conferir se você não tem dinheiro mesmo, ou se você é do tipo gastador e não se percebe disso. Note que ao fazer esta avaliação você deve ser racional e não deixar de incluir nos seus gastos um pouco de lazer.

A segunda observação é procurar meios alternativos de estudo. 

Vou publicar algumas dicas!!!

Bons Estudos!!!
E boa sorte!!

2 comentários:

  1. Carolina, outro ponto em que você poderia nos ajudar: Muitos dos estudantes de Direito têm o objetivo de atuar em alguma carreira jurídica que dependa de concurso público para seu ingresso, das quais se destacam Promotor de Justiça/Procurador da República/Procurador do Trabalho, Juiz, Defensor Público, Procurador Federal, Procurador do Estado e Município, Advogado da União, Tabelião/Notário, enfim.

    Seria interessante se, durante um período de sua conveniência, pudesse deixar algum comentário sobre cursos preparatórios, doutrinas necessárias para o concurso de certa carreira jurídica, sobre as principais escolas (AMPERJ, FEMPERJ, EMERJ, FESUDEPERJ, EMARF, ESMPU, etc..), pois talvez os alunos, futuros candidatos, querem fazer um bom investimento com cursos e livros, mas possam desperdiçar uma quantia razoável num curso que seja insuficiente para aquela área escolhida ou livro não adotado pela respectiva banca avaliadora.

    Fica lançada a ideia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabrício,

    Vou dar uma olhadinha nisso!

    ResponderExcluir