sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Revisão geral - I (Direito Tributário)

Olá Grupo!!!

Esta é a última matéria para revisão.

Hoje vou postar a legislação básica.

Código Tributário Nacional

Processo Administrativo Fiscal Federal 

Lei de execução fiscal

Bons estudos!!!
E boa sorte!!!

5 comentários:

  1. Vou tentar publicar hoje mais tarde as questões....

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Professora Carolina Barrocas. Sou Robson Teixeira, 31 anos, estudante de direito no 6º semestre em São Paulo. Tenho uma micro empresa no ramo de transporte e atuo no mercado há aproximadamente 10 anos. Estou decidido a entrar no mundo jurídico na prática, e já me programei para oferecer os serviços, inicialmente aos meus próprios clientes, dos serviços de direito tributário. Preciso me tornar um tributarista completo, porém estou com dificuldades de por onde começar. Como vi que tens a facilidade de se organizar para os estudos, gostaria de uma dica para obter bons resultados nos meus também. Devo procurar por profissionais, por grupo de estudos, apenas por livros específicos do ramo que pretendo? Agradeço desde já pela atenção e desejo sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Olá Robson,
    Agradeço a sua pergunta.
    No blog, costumo oferecer várias formas de estudo, como você pode perceber. Algo que é interessante é provar de cada uma delas. Estudo é algo muito pessoal. Afinal, gosto não se discute.
    Existem contudo algumas regras segundo o seu objetivo.
    Se o seu propósito é se tornar um advogado, você deve procurar boas bibliografias, incluindo aquelas de profissionais que se destacam na área, como a do Prof. Sacha Calmon Navarro Coelho.
    Grupos de estudo são sempre interessantes, pois possibilitam a troca de opiniões. Um texto nunca é lido por duas pessoas da mesma forma. A interpretação é também uma atividade de reconstrução da informação. Quando trocamos idéias, descobrimos que há no texto lido outras informações que para nós passaram despercebidas.
    Sugiro que você procure um bom curso de pós-graduação na sua região após se formar.
    Qualquer outra dúvida, entre em contato!

    ResponderExcluir